Quantcast
Channel: Comentários sobre: UTC doou mais a Aécio que a Dilma; “novas” denúncias são requentadas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Por: Rogério

$
0
0

Já que o blogueiro pediu ajuda, vou tentar deixar uma versão possivelmente elucidativa. Trata-se do Efeito Sanfona, que consiste em encher e esvaziar o fole (o fôlego) dos meliantes para se defender do que a cada “sanfonada” vai se tornando cada vez mais indefensável diante da opinião pública, de uma forma em geral. É sabido e certo que “os políticos” de uma forma geral, sabem melhor do que o público o que se passa nas bases de sustentação que mantém “essas autoridades” no poder do país, que por sí, dependem do “voto” de confiança do povo, a cada eleição.
.
Quando perceberem que não ocuparão mais cadeiras no congresso devido à indignação do povo que costumeiramente os elege, vão fazer de conta que ficaram igualmente indignados (acabou o fôlego) com as bravatas que aprenderam a proferir, e terão que aprender outras formas de se eleger.
.
Dessa forma, não basta estar convicto nem saber o que acontece, mas também sofrer contínua e prolongada pressão popular para que algo de útil seja feito, e sobre esses aspecto, a mídia, à medida dos seus interesses, vai provocando os passos do efeito sanfona. Digo isso, um pouco porque o irreverente Ciro Gomes numa sincera entrevista, declarou que no Congresso, todo mundo sabe quem rouba de quem, só não se sabe “quanto”. Faz sentido !
.
Portanto, vamos ter que ouvir essa música da sanfona por algum tempo, até terminar “esse baile”, ou balet, ou concerto, ou simphonya, seja lá qual for o nome preferido pro Efeito Sanfona.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 10

Latest Images

Trending Articles





Latest Images